sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Harppia

Falar da história do Harppia é falar do Heavy Metal brasileiro, sendo que este, pode ser dividido em dois períodos distintos: antes e depois do primeiro Rock in Rio em 1985. Todos sabem que o megafestival carioca, que trouxe Iron Maiden, Ozzy Osbourne, AC/DC e Queen ao Brasil, foi um grande divisor nas águas do Metal nacional, e impulsionou o surgimento de centenas de novas bandas, como por exemplo o Viper e o Sepultura, consagrando a cena brasileira tanto aqui quanto lá fora.
Mas existiram também os precursores, aqueles que começaram alguns anos antes do Rock in Rio e que, na verdade, abriram as portas para o surgimento dos bangers brazucas. O Harppia se encaixa exatamente nesta segunda descrição. Os Paulistanos começaram suas atividades ainda em 1982 com o nome de Via-Láctea. No ano seguinte, eles adotam o nome Harppia e o símbolo com a ave metalizada que se tornaria o seu mascote oficial.
O Metal daquela época era bem diferente do praticado hoje, e o Harppia tinha uma característica interessante, porém comum aos companheiros de época: todas as suas letras eram cantadas em português. Logo, a banda começou a chamar a atenção dos principais meios de comunicação especializados e ganhou um bom destaque entre os fãs do gênero. Infelizmente, alguns problemas internos fizeram com que o grupo encerrasse suas atividades ainda nos anos 80 e passasse a década seguinte apenas na nossa memória .
Em 2002, no entanto, os membros fundadores Jack Santiago (vocais) e Ricardo Ravache (baixo) anunciam a volta do grande pioneiro do Heavy nacional e o Harppia volta com tudo fazendo shows cada vez mais marcantes.

LINE UP:

Carlos Salles - Baixo
Tibério Corrêa Neto - Bateria
Bernard Aygadoux - Guitarra
Eric  Bruce - Vocais
Neila Abrahão - Guitarra 

DIACOGRAFIA:

A Ferro e Fogo (1985)
7 (1987) 
Harppia's Flight (1997) 

Site Oficial:


Orkut:


Myspace:



Um comentário:

  1. "A Ferro e Fogo" é incontestavelmente o melhor play do HARPPIA, vale a pena conferir

    ResponderExcluir