quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Só pra Ressaltar.

Lembrando Galera, que ainda falta muita mais MUITA coisa a ser postada ...! hehe, são centenas de Bandas maravilhosas. Mas, com calma e paciência vou colocando a casa em ordem, tem um pessoal muito gente fina que estão dando dicas de Bandas, fiquem calmos que tudo vai se ajeitando ! :/

Dorsal Atlântica

  Vamos fazer uma viagem na década de 80 e relatar pra você um pouco da história da banda “Dorsal Atlântica”, que mesmo longe do cenário metálico atual, é considerada um marco na história do Metal nacional. Nascido e criado na cidade maravilhosa (mais precisamente no bairro do Leblon), Carlos Lopes foi o mentor do “Dorsal Atlântica”, no início dos anos 80. O nome da banda foi tirado de um livro. Ao abrirem em uma determinada página, a esmo, lá estava “Dorsal Atlântica”. Simples, não?
        Os irmãos Cláudio (Baixo) e Carlos (Guitarra e Vocal), filhos de uma família de jornalistas, faziam parte do “Ness” (nada a ver com o homônimo paulista), mas em 1982 reformularam e rebatizaram a banda, com a entrada do baterista Marcelo. Logo os shows foram acontecendo e vários headbangers passaram a acompanhá-los. Já em 1984, com as entradas e saídas sucessivas de vários bateristas, Cláudio e Carlos resolveram gravar um disco. Para o posto de baterista convidaram o amigo Marcos e para minimizar os custos de produção, repartiram o tempo no estúdio com a banda Metamorphose. Continuaram na busca por mais grana e resolveram então vender alguns de seus discos e parte da aparelhagem de som caseira dos irmãos.
      O álbum foi lançado com 500 cópias limitadas, sob o título de “Ultimatum” (no mesmo dia em que começava o Rock In Rio - 1985) e algumas unidades do vinil ultrapassaram as fronteiras fluminenses, fazendo com que a banda partisse para São Paulo, para tocar no interior e na capital paulista. O som da banda passa por processos de transformação. De Power para Death Metal. Isso fez com que o baterista da época caísse fora e em seu lugar entrasse Toninho Hardcore. 

Line UP:

Carlos 'Vândalo' Lopes - Guitars, Vocals
Guga - Drums
Alexandre Farias - Bass

DISCOGRAFIA:

Ultimatum (1985)
Antes do Fim (1986)
Dividir e Conquistar (1988)
Cheap Tapes from Divide and Conquer (EP) (1988)
Searching for the Light (1990)
Musical Guide from Stellium (1992)
Alea Jacta Est (1994)
Omnisciens (tributo) (1996)
Straight (1997)
Dividir e Conquistar / Searching for the Light (em CD)(1997)
Terrorism Alive / Ultimatum (2002)
Antes do Fim... Depois do Fim (2005)

Coletâneas:

Cogumelo Records Compilation (2000) 

Orkut:



Illustria

A banda teve início em agosto de 2008, quando o tecladista e compositor Samuel Cirelli convidou Tito Falaschi para ingressar em sua banda, após terem trabalhado em uma pré-produção musical juntos, sendo assim uniram suas composições e formaram um único projeto, o ILLUSTRIA.
A vocalista Clarissa Moraes já ensaiava um projeto em parceria com Tito Falaschi, onde ambos dividiam as partes vocais, com a fusão dos dois projetos ela permaneceu automaticamente na nova banda.
Banda muito foda galera, aconselho muito!

LINE UP:
Clarissa Moraes - Voz
Tito Falaschi - Baixo e Voz
Samuel Cirelli - Teclado
Pedro Migliacci - Guitarra
Lucas Bittencourt - Guitarra
Nina Pará - Bateria

Myspace:



Fan Club: