quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Harllequin

Após terem debutado diretamente no consagrado Brasil Metal Union em 2005, o Harllequin já nasceu como banda grande (calma, nem por isso que eles tem o direito de perder a humildade e modéstia). Para muitos, o Harllequin é conhecida como “nova banda do Mário Linhares”. Claro, não é pra menos. Mário fez história no Metal nacional com o Dark Avenger fundada em março de 2005, a banda HARLLEQUIN nasceu do amálgama entre as escolas thrash metal, progressive metal e heavy metal tradicional, principais influências da banda, respectivamente, mas tem a seu lado músicos competentes que podem começar a fazer história também. No momento a banda encontra-se em concentração prestes a lançar o seu mais novo álbum que basei-se num romance escrito pelo gênio Mário Linhares. Só nos resta esperar, vindo do Mário Linhares, com certeza será mais um clássico!

LINE UP:

Kayo John (Bateria)
Ian Lucena(Guitarra)
Julio Cesar(Guitarra)
Mario Linhares (Vocal)
Pedro Val (Teclado)

DISCOGRAFIA:
Ep - The Burnt of Harllequin (2005)

Myspace:


Orkut:

Mindflow

Criada em 2003, a banda lançou seu primeiro trabalho Just the Two of Us... Me and Them (2004) O grupo, com a turnê Let Your MindFlow realizada de maio de 2004 a junho de 2006, passou pela Ásia, Europa e todo o Brasil arrecadando prêmios em sites especializados e rádios do gênero.
Em 2005 o destino foi a Coréia do Sul, onde o MindFlow participou em dois festivais patrocinados pelo governo coreano na cidade de Daegu: E-Sports Festival, evento realizado numa avenida do centro da cidade, transmitido ao vivo na rede de televisão aberta do país; e atuou como banda principal no 2º Duryu Rock Festival. Além disso, a banda fez duas apresentações próprias na cidade de Seul. O MindFlow já havia embarcado para a Espanha em 2004 para participar no ProgMetal Fest, realizando shows em Madrid, Palência, Barcelona e Girona. Na cidade de Girona, a apresentação ocorreu na sala "La Mirona", uma das maiores do país, e na ocasião foi gravado um DVD do grupo.
No Brasil, o MindFlow passou pelos mais diversos centros urbanos do país, inclusive nas capitais nordestinas, Natal e Fortaleza. Algumas outras cidades que fizeram parte da turnê foram Curitiba, Belo Horizonte, Bauru, Santos, Limeira, Itatiba e Londrina. Na ocasião, o Mindflow se apresentou em casas de espetáculo como o Directv Music Hall de São Paulo; em São Caetano do Sul, no Victoria Hall; no Moinho São Roque de Curitiba e no Lapa Multishow, de Belo Horizonte; além de participar em prestigiados festivais, como o Brasil Metal Union (Itapevi).
A banda se apresentou juntamente com outras bandas de metal no festival Live'n'louder, que ocorre em São Paulo.

LINE UP:

Danilo Herbert - Vocais.
Rafael Pensado - Bateria, Backing Vocals.
Miguel Spada - Teclados.
Ricardo Winandy - Baixo.
Rodrigo Hidalgo - Guitarra, Violão, Backing Vocals.

DISCOGRAFIA:

Just the Two of Us... Me and Them (2004)
Words of Wisdom (2004)
Mind Over Body (2006).
Destructive Device (2008)
365 (2009). Novo CD

Site Oficial:

My Space:


Orkut:


Vídeo-Clipes:



Symbols

Symbols, ou originalmente Symbols of Time, é uma banda brasileira de heavy metal e power metal fundada em 1997 e atualmente ativa. Teve como destaque os irmãos Falaschi cantando juntos nos dois primeiros álbuns, "Symbols" e "Call To The End". Com a repercussão da banda, em 2001 o vocalista Edu Falaschi saiu do Symbols para assumir os vocais da banda Angra. Mais tarde seu irmão Tito Falaschi e Rodrigo Arjonas também deixaram a banda. Em 2004, já com uma nova formação, a banda assinou contrato com a gravadora Hellion Records para o lançamento do álbum "Faces". Também foi relançado os dois primeiros álbuns com as músicas remasterizadas, capas novas e faixas bônus.

LINE UP:

Demian Tiguez - Vocal & Guitarra
Ricardo de André - Guitarra
Diego Tiguez - Baixo
Tony Del Nero - Bateria
Fabrizio Di Sarno - Teclado

DISCOGRAFIA: 

1998 - Symbols
2000 - Call to the End
2004 - Faces



Krystal Tears

Adeptos do Hard Rock tradicional, os cariocas do Krystal Tears lançaram no ano de 2005 seu debutCD, intituldo A Brand New Life, é uma banda que eu particularmente gosto muito, pena que lançou apenas um álbum que por sinal um excelente álbum. Já tem um tempo que a banda anda sem dá notícia, mas ta aí uma excelente banda de hard/AOR. Espero que retomem a cena!

Line Up:

Roberto Sans - Vocal
Carlos Santanna – Guitarras
DiegoPadilha-Baixo
Rigel Romeu - Teclados.

DISCOGRAFIA:
A Brand New Life (2005)

Site Oficial: 


Myspace:  


Vídeo-Clipes:



SupreMa

O SupreMa é uma banda de Power Prog Metal formada em 2004 pelo guitarrista Douglas Jen. No início o projeto era fazer uma Metal Opera, porém como o trabalho ganhou grandes proporções, acabou virando uma verdadeira banda. A banda excurcionou por diversas cidades brasileiras divulgando seu CD, e foi considerada como a grande revelação brasileira dos ultimos anos em votações como a do site Whiplash! (www.whiplash.net). Obteve também ótimas críticas das maiores revistas do país como Rock Brigade, Roadie Crew, Valhalla e Comando Rock.
A banda concedeu também diversas entrevistas em web sites especializados em Rock, em programas de rádio (como o Programa Corsário), e programas de TV como Programa Sleevers (TVA, NET, VIVAX), Programa Vale Metal (TV Taubaté) e Programa Rock Forever (TV Cultura).
Dos grandes destaques da carreira do SupreMa, podem ser citados os inesquecíveis shows que a banda fez com Primal Fear (2006) , Andre Matos (2007 e 2008) , Araraquara Rock (2008) e River Rock (2009).
A carreira internacional da banda iniciou em 2007, quando a banda começou a ganhar destaque em rádios no EUA e Portugal, sendo líder de audiência em programas especializados em heavy metal junto com bandas como Iced Earth, Helloween, Children of Bodom, Ozzy entre outras!
Agora em 2010, a banda finalizou a pré-produção do novo CD, só nos resta aguardar o Lançamento.


LINE UP:

Pedro Nascimento (Vocal)
Gabriel Conti (Bass)
Douglas Gen (Guitarra/Vocal)
Helmut Quacken (Bateria) 

DISCOGRAFIA:

Ep "Spyeyes" - 2004


Site Oficial:

Orkut: 


Myspace:

Glory Opera

Glory Opera é uma banda de power metal do Brasil.
O Glory Opera foi formado em 1997, em Manaus, mas despontou no cenário nacional em outubro de 2000, quando o baterista Helmut Quacken e o vocalista Humberto Sobrinho foram convidados pelo Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, para fazer testes para a banda.
O Glory Opera lançou seu primeiro álbum em 2002, Rising Moangá. Ele narra a saga de um índio guerreiro que se apaixona por Iara.
Em 2003 e 2004 a banda participou do BMU e em 2002 foi eleita revelação pela revista Rock Brigade.
O segundo álbum se chama Equilibrium e foi lançado no início de 2007. Atualmente a banda passa por reformulações e os únicos remanescentes são o baterista Helmut Quacken e o vocalista Humberto Sobrinho.

Myspace:


Orkut:


Música:





Eyes Of Shiva

Eyes of Shiva formada em 2001 no estado de São Paulo ganhou destaque no cenário nacional e internacional em seu primeiro álbum “Eyes of Soul”, com destaque para a música “Eagle of the Sun” que acabou se tornando um videoclipe muito executado nas emissoras de televisão. Com o lançamento do segundo álbum “Deep”, e apostando na diversidade de estilos musicais, a banda alcançou o top 20 do Japão na frente de nomes consagrados como Ozzy Osbourne e Dimmu Borgir, é mais uma ótima banda brasileiro de Metal Melódico que infelizmente teve a carreira encerrada de forma nada menos do que trágica: durou apenas quatro anos, é uma pena que uma banda tão boa quanto esta tenha parado por aí, precocemente e nos deixando apenas dois discos.
Realmente não dá pra entender o que acontece com a cena brasileira, quando a gente pensa que a coisa vai engrenar...
Motivos, todos nós sabemos, não faltam: apoio, dinheiro, contato, estúdios de excelência, uma pena.
Eyes os Shiva nos deixou dois belos discos.


FORMAÇÃO:

André Ferrari - vocal
Renato Mendes - guitarra
Ricardo Gil - guitarra
Ricardo Longhi - bateria
Rodrigo Pinheiro - Baixo

DISCOGRAFIA:

Eyes of Soul/2004
DEEP/2006 


Eyes of Shiva Official Fan Club:


Vídeo Clipes:


Dark Avenger

Dark Avenger é daquelas bandas que realmente provam que o Metal brasileiro é um dos mais fortes do mundo. Isso porque, apesar de os conhecedores da cena underground idolatrarem o DA, a maioria das pessoas não conhecem essa pérola e isso faz imaginar quantas bandas boas é possivel achar escavando e garimpando pelos quatro cantos do país.
Vinda da capital nacional, a banda teve suas origens no início da década passada, mais precisamente em 93, tendo lançado sua primeira demo no ano seguinte com produção própria. Um número enorme de músicos passaram pela banda, e muitas instabilidades culminaram no "fim" do grupo em 2005. Recentemente, ainda esse ano, esses grandes mestres da música pesada decidiram se reunir denovo para fazer shows, tocando inclusive no festival Rolla Pedra, onde apresentaram uma nova canção.
Comemorando essa volta do Dark Avenger, coloco aqui um dos melhores full-length do metal nacional, principalmente pelo vocal de Mário Linhares, provavelmente o melhor vocalista que o Heavy desse país já viu (sim, mesmo levando em consideração gente como Andre Matos).

LINE UP: (Formação Original)

Mário Linhares - vocals
Leonel Valdez - guitars
Osiris di Castro - guitars
Gustavo Vieira - bass, vocals
Luciano Toledo - drums

DISCOGRAFIA:
Choose Your Side... Heaven or Hell... (Demo - 1994)
Darrk Avenger (CD - 1995)
Tales of Avalon (CD - 2001)


MySpace (em construção):

http://www.myspace.com/darkavengerband

Site Oficial (em construção):

http://www.darkavenger.com.br

Vídeo do show do Festival Rolla Pedra, realizado em Brasília, 29/05/2009

http://www.youtube.com/watch?v=Yans6s31lqw&feature=related






 

Viper

O Viper começou em 1985, com a demo The Killera Sword, formado por André Matos (Vocais), Pit Passarell (Baixo), Yves Passarel (Guitarra), Felipe Machado (Guitarra) e Cássio AudiSoldiers of Sunrise, dando ao grupo o título de o Iron Maiden brasileiro.Também lançaram o Theatre of Fate, onde houve uma mudança no som da banda, que antes era um heavy tradicional ficou mais melodico e André Matos mostra que, sem duvida, é um dos melhores vocalistas do Brasil. Nesse período houve vários bateristas, antes de Cássio Audi o posto era ocupado por Anderson Ribeiro, o que é normal. Mas por divergências musicais com o resto da banda (que queria retornar ao heavy metal tradicional) e muito ocupado com a sua faculdade de música André Matos sai do Viper e Pit Passarel assume o vocal. O grupo lança outro álbum, que buscaria um metal mais pesado, o Evolution mostrou um Viper heavy/thrash, mas maduro e é considerado um dos melhores álbuns da banda, que nessa época chega ao seu auge. Veio a bem-sucedida turnê no Japão, um álbum ao vivo o Maniacs in Japan uma gravação bem aplicada para um álbum de metal ao vivo.

INTEGRANTES:

Pit Passarell (baixo) 
Felipe Machado (guitarra) 
Marcelo Mello (guitarra) 
Renato Graccia (bateria)

Obs: No momento a banda está sem vocalista, o último que passou pela banda foi o Ricardo Bocci. 

Discografia:
The Killera Sword - Demo (1985)
Soldiers of Sunrise (1987)
Viper 1989 - Demo (1989)
Theatre of Fate (1989)
Evolution (1992)
Vipera Sapiens - EP (1993)
Maniacs in Japan - Ao Vivo (1993)
Coma Rage (1994)
Tem Pra Todo Mundo (1996)
Everybody Everybody – The Best of VIPER - Coletânea (1999)
Demo 2005 - Demo (2005)
All My Life (2007)
TBA (2011)

    Vídeo Clipes:






    Akashic

    O Akashic é uma banda de Prog. Metal, que infelizmente encerrou suas atividades em 2008. A banda teve inicio em 1998 na cidade de Caxias do Sul/RS. Seus dois álbuns foram lançados pela gravadora "Hellion Records".
      
    DISCOGRAFIA:
    2000 - Timeless Realm
    2005 - A Brand New Day 

    INTEGRANTES:

    Rafael Gubert - Vocal
    Marcos De Ros - Guitarra
    Fábio Alves - Baixo
    Maurício Paz Meinert - Bateria
    Éder Bergozza - Teclado


    Orkut:

     
    Myspace: 






    Tuatha de Dannan

    Tuatha de Danann é uma banda brasileira de Folk Metal da cidade de Varginha MG, liderada pelo flautista, guitarrista e vocalista Bruno Maia. É uma das pioneiras do gênero no Brasil. Foi formada em 1995 e inicialmente era denominada Pendragon. Em 1996, lançou sob este nome a fita demo The Last Pendragon. Na época sua sonoridade era mais voltada para o doom metal, embora já se avistasse as influências célticas, e logo se destacou dentre as demais bandas do cenário nacional, rendendo críticas positivas na mídia especializada. Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que melhor representa a temática proposta. O nome vem da mitologia céltica e significa "o povo da deusa Danu", seres encantados que teriam habitado a Irlanda e dominavam a arte, a ciência, a poesia e a magia. Mais tarde, gravaram o CD demo Tuatha de Danann, com oito faixas (sendo quatro delas bônus). Com o sucesso crescente, vieram os álbuns Tingalaratingadun (2001), The Delirium has Just Began (2002) e Trova di Danú (2004), o trabalho mais recente do grupo. Em 2005, durante a primeira turnê internacional da banda, fizeram uma apresentação no mundialmente famoso festival Wacken Open Air, realizado na Alemanha, que culminou com o relançamento do álbum Trova di Danú na Europa. Posteriormente o vocalista Bruno Maia criou, paralelamente, o projeto solo Braia, que conta com a participação de integrantes do Tuatha de Danann e outros convidados. Em 2008, com participação especial de vários músicos, a banda realizou uma apresentação acústica para gravação de um DVD. Lançado no final de 2009, o DVD Tuatha de Danann Acoustic Live conta com versões de músicas inclusive do primeiro CD demo. A banda ja possui novas composições para um novo album completo e se prepara para iniciar a gravação oficial no final de 2010.

    INTEGRANTES:
      
    Bruno Maia — Guitarra, Flautas e vocal
    Rodrigo Berne — Violão, Guitarra e scream vocal
    Giovani Gomes — Baixo e backing vocal
    Rodrigo Abreu — Bateria e percussão
    Edgard Britto — Teclado
    Roger Vaz — Violino

    Discografia

    Demos

    • The Last Pendragon (1995)
    • Faeryage (1998)
    • Tuatha de Danann (1999)

    Álbuns

    • Tingaralatingadun (2001)
    • The Delirium has Just Began (2002)
    • Trova di Danú (2004)

    Vídeo-Clipe: